Miguel Nunes lidera Rali de Porto Santo

Miguel Nunes aos comandos de um Skoda Fabia RS Rally2, é o líder do RALI PORTO SANTO após o primeiro dia de competição do evento. O piloto averbou o tempo de 2.00.6 em “Porto Santo Line”, a super-especial de abertura, 0,9 segundos mais veloz que João Silva, segundo com um Toyota GR YarisRally2. O terceiro mais rápido, a 2,1 segundos do líder, foi Rui Jorge Fernandes, com Skoda Fabia Rally2 Evo. No lote dos cinco mais lestos no Kartódromo do Porto santo surgem ainda Artur Quintal, noutro Skoda Fabia Rally2 Evo, e António Dias, com o habitual VW polo GTi R5.

No domínio dos utilizadores de viaturas de duas rodas motrizes, o melhor foi Emanuel Martins, com um Citroën Saxo VTS, 0,2 segundos melhor que João Alix em Renault Clio R3T. Seguem-se os dois pretendentes ao título da categoria, Vasco D. Silva em Renault Clio Rally4 e Sandro Teixeira com Peugeot 208 Rally4, separados entre si por 0,4 segundos. Grande adesão teve o MEMORIAL PEDRO PAIXÃO, que teve como cenário esta classificativa, e que, minutos após a conclusão do troço cronometrado, registava já grande número de votantes naquele que consideravam o piloto mais espetacular.

O RALI PORTO SANTO volta amanhã à estrada para o segundo dia de competição. A partida terá lugar às 09:30 na Câmara Municipal do Porto Santo e, ao longo da segunda secção, os concorrentes farão duas passagens por Serras “Coral” e Golfe. Após um reagrupamento, a terceira secção começa com um parque de assistências e contempla ronda dupla por Picos, com uma terceira evolução por Golfe pelo meio. A última prova da temporada termina às 17:12 com o pódio e entrega de prémios no pódio, bem no centro de Vila Baleira.

Toda a informação é veiculada e está disponível no site oficial do clube organizador, www.100ahoramadeira.org, bem como na página www.facebook.com/CA100aHora.